13 de Outubro
2008

BOLETIM HOMA #30

 

 

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info


NOTA DO EDITOR

_________________

HISTORIAS DE SANAÇÃO HOMA
_________________

AGRICULTURA
_________________

ECO NOTICIAS
_________________

EVENTOS
_________________

MENSAGENS DO MESTRE
SHREE VASANT

_________________

EXTRATOS DAS TRANSMIÇÕES DE ORIÓN
_________________



 NOTA DO EDITOR

'AGNIHOTRA'
A MEJOR INVERÇAO

Hoje estamos presenciando uma crise mundial econômica e a maioría das pessoas se preocupam acerca de seu porvir financeiro. Quando se trata do uso do dinheiro as pessoas podem ser agrupadas em:
1) Trabalhadores básicos: para satisfazer suas necessidades básicas
2) Trabalhadores ordinários: para satisfazer suas vaidades
3) Trabalhadores Extra-ordinários: para ajudar a outros
4) Poupadores: sujeitos ao dinheiro
5) Inversionistas: para incrementar suas finanças
Em que grupo esta você?
Quê faz com seu dineiro?
a) guarda
b) compartilha
c) compra
d) inverte
Qualquer um sabe que a economia convém, quando o dinheiro circula. Se êste, esta estancado, em alguma parte, ou é mal utilizado, a economía se deteriora, e se despenca chegando ao final.
Assim que a próxima pergunta é: Quê faz com suas economias depois de cumprir com suas necessidades básicas?
a) poupar o dinheiro.
b) comprar mais (roupa, joias, automóveis, casas, etc.)
c) conseguir mais prazer (licor, cigarros, comidas, doces, relações sexuais, viagens, drogas, etc.)
d) fazer donações de caridade
e) apoiar o trabalho do Satguru (persona Santa)
f) invertir em:
-negócios de: fábricas, bens y raízes, espetáculos, turismo, energía, comida, drogas, armas, guerra, etc.
- Educação
- Investigação


PRATIQUE O SENDEIRO QUINTUPLO PARA TER CLARIDADE E FELICIDADE

- Terras com Agricultura Sustentável
- Fontes de Água

Algumas destas idéias poderiam ser boas. Porém há alguma inverção acessível a qualquer um? Agnihotra cura a atmosfera e sua mente. Também, quando fazemos o Agnihotra (Yagnya básico), nós estamos invertindo, com certeza. Agnihotra é um dever prescrito (Dharma) que conduce a prosperidade (Arhar). Logicamente as boas ações, trazem bons resultados. Agnihotra pode ajudar a qualquer um, a converter-se em um trabalhador extra-ordinário e um bom inversionista. Agnihotra é parte do Sendero Quintuple (Yagnya, Daan, Tapa, Karma, Swadhyaya). Esta é autopista para a Paz, Amor, Sabiduría, Gôzo e Prosperidade.
Recorde, Agnihotra é a inverção maior para a maioría das pessoas. Ponhâ-la a prova e deixe que a grande lei, a lei da Graça, opere.
OM OM OM

Ver “As Mensages Douradas do Mestre Shree Vasant Paranjpe #1” en
http://www.youtube.com/watch?v=4qxlj35Fruo

Tradução en Português por Edith Cabral e Fernando Ruiz Cabral.

Qualquer pergunta, comentário ou contribuição ao Boletim Homa é muito bem- vinda; por in Portuguese von Edith und Fernandofavor, escrever à Abel Hernandez & Aleta Macan terapiahoma@yahoo.com e também acrecentar seu endereço. Nosso Muito Obrigado!

 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 2

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

HISTORIAS DE SANAÇÕES COM HOMA

Azucena Pérez Rodríguez, Bogotá, Colombia
Sul América


"Tengo "Tenho 46 anos. O dia que estive no primero fogo de Agnihotra, ao voltar à casa a noite, saiu do meu ôlho algo pegajoso. Olhei no espelho um pouco assustado, porque era estranho para mim que um pedaço de córnea do ôlho (piterigium) começou a desprender. Isso é um milagre, porque aconteceu a primeira vez que assisti ao Agnihotra e só ficou um pouquinho para sair.
Isso parece mágico, tão bom, tão bonito, que decidimos fazê-lo ao nacer- do- sol, e por- do- sol. Eu andava atrás de meu esposo: “meu amor, toma a cinza de Agnihotra”, porque , êle sofria de rinitis.Quando êle percebeu que passava os dias e já nao dava a crise, êle foi procurar a cinza e até mesmo coar. Êle esteve sofrendo de rinitis por mais de 20 anos e em menos de 3 semanas não voltou a repetir. Também em casa, existe mais harmonia. O que mais notei foi o cambio psicológico em mim, porque desde pequena sofri muito. Meu pai tomava alcohol,


Azucena Perez con su esposo Miguel Angel Lasprilla a la hora de Agnihotra

era namorador, finalmente foi embora com outra mulher deixando minha mãe com 6 filhos e sòzinha. Quando isto aconteceu, minha mãe dividiu dar fim a nossa existência, porém uma senhora interveio e nos salvou. De qualquer jeito minha mãe era muito nervosa, e tinhamos muitas necessidades econômicas. Viviamos muito medidos. Psicológicamente eu estava muito ferida, golpeada, mesmo que eu busquei várias alternativas para passar bem, como praticar Yoga e outras afins, porém agora consegui alcançar a Luz e me sinto em Paz. Isto consegui finalmente com o fogo HOMA. Tenho exatamente o mesmo: mesmo lar, mesmo esposo, mesma familia porém antes não podia dar graças e estar em paz comigo mesma. Agora me sinto feliz com Deus. Tenho tudo: meu corpinho, minha saúde, meu esposo minha casa. Posso valorizar tudo isso.É um estado de felicidade! Me sinto mais contente que antes. Antes vivia depressiva, como uma nuvem cinza.
Outro dos efeitos do foguinho Homa e o efeito que causa a relação no casal. Na relação de casal, estamos súper harmônicos. Temos sentido compenetrados um com outro. As diferenças que tinhamos, terminaram. Nós esquecemos. A relação está muito, mais muito harmônica. Êle esta mais carinhoso e atencioso. "

 

Elizabeth Cortes
Bogotá, Colombia, Sul América

"Tenho 53 anos. Assisti ao Festival de Expo Harmonia com atividades de Yoga e vegetarianismo e coisas alternativas muito bonitas no Jardín Botânico. Isso disfrutei muito, porém esperei até a hora de ocultar-se o sol. Ainda que não queria demorar no Jardín, porque tinha uma dor no ouvido que me enlouquecia, por usar celular. Meu pai morrreu com câncer a causa de usar celular. Eu estava desesperada, porém depois que terminou a sessão de Agnihotra, já não doía mais nada e, já não doeu, nunca mais! Posso falar por celular e não sinto nada.Isso aconteceu faz 15 días, e a dor

não voltou. Estou muito agradecida. Agora estou começando com a prática do Agnihotra porque sei, que muitos problemas vão se resolver."

 

 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 3

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

OS FOGOS HOMA NA ESCOLA
Escola Joaquín de los Andes, Puerto Montt, Chile

A Profesora Claudia Flores nos informa sôbre os progressos com a Terapia Homa na escola:
"Pertencemos a escola Joaquín de los Andes, escola especial que atende a crianças surdos na localidade de Puerto Montt, Chile. Atendemos a 18 menores surdos, de poucos mêses a doze anos de idade. Trabalhamos diferentes professionais na escola, que graças a sua abertura e o amor que sentem pelas crianças, foi que o projeto dos fogos Homa pode ser possivel e manter-se desde o ano 2006 até agora.
Conheci a Terapia Homa e me encantei com ela. A diretora da escola, propôs incorporá-la às práticas educativas, Isso foi um acêrto, uma vitória. Começamos assim…
Em 2006 começamos o trabalho com as crianças e seus pais, explicando-lhes em que consistia a Terapia Homa, para isso, lhes mostramos videos, desenhos explicativos. Conheceram a pirâmide todo o material. Limpamos esterco, para usar no Fogo, entre outras atividades.
Foi maravilhoso ver como o poder do mantra junto ao calor, a luz e el aroma do fogo dá aos pequeninos uma mudança na disposisão corporal nêles. Êles mostravam-se mais tranquilos, algunos mais sonolientos, outros, com a atenção dirigida ao fogo. Era uma instâcia de paz e de calma durante a semana, não só para os pequenos senão para os adultos que compartilhemos com êles êstes encontros.
Êsse ano participamos em uma feira científica inter escolar, mostrando o que faziamos com os fogos Homa na escola. Os pequenos explicavam através da linguagem de sinais, o que tinham aprendido para outros tantos dêles. Nós seguiamos com nosso trabalho, mostrando fotos, videos, outros materiais explicativos, etc… Foi tão bem recebida nossa participação que nos convidaram, dois meses depois, a apresentar o projeto a uma feira regional inter escolar.Essa também foi uma ótima oportunidade de difundir e apropiarnos mais da Terapia Homa. Com isto fechamos o ano e sob uma decisão conjunta, estamos resolvidos a incorporar a Terapia Homa como parte de nosso projeto educativo, como atividade intrínseca a nossa escola.
Ao ano siguiente, seguíamos realizando os fogos semanalmente com os pequeninos, e na busca de sempre ir conhecendo e aproveitando todos os beneficios da Terapia Homa, realizamos demonstrações para os pais sobre o uso da cinza de Agnihotra. Com os pequenos novamente assistimos a feira científica com o projeto de “Medicina Homa”onde experimentaram Agnihotra: consumiram sua cinza, prepararam receitas e as dividiram com os garotos de outras escolas. Incorporamos à escola um armarinho de emergência com implementos e cinza de Agnihotra, que está al alcance para ser usado em qualquer momento que seja necessário.
Trascorrido um tempo de conhecer e participar da Terapia Homa e suas múltiples aplica ções, sinto e creo que aprender dela foi tremendamente valioso. Uma experiência de verdade muito especial para todos. Uma comunidade inteira se abre para receber e dar uma oportunidade preciosa de aprender e dividir entre crianças e adultos, juntos, como ser capazes de fazer em educação, algo diferente como ensinar o amor e cuidado pelo Planeta que habitam, com uma experiência prática e efetiva. Sra. Claudia, Diretora: “Incorporamos a Terapia Homa como parte importante de nosso labor educativo, sendo esta um motivo de encontro, reflexão e participaçao de todos os membros de nossa comunidade.”
Sra. Hilda, apoderada: “Tenemos la Terapia Homa na escola há dois anos. Em Kristel, notei que lhe faz super bem. Segundo os médicos, ela tem problema bronco pulmonar, e não podia entrar em contato com fumaça, porém com a fumaça de Agnihotra, ela se relaxa e respira muito bem. Ela está mais social e atenta isto é, mais desperta. A Terapia Homa é como um banho de energiapositiva para todos. A Terapia Homa nos é tao familiar que até cantamos o mantra em casa.”

Assistimos com os pequenos à feira científica com o projeto de “Medicina Homa” onde muitos deles, conviveram com o fogo Agnihotra, ingeriram sua cinza, prepararam receitas e as repartiram com crianças de outras escolas.

Em uma feira científica ínter escolar, compartilhando os fogos Homa. Os meninos explicavam através de desenhos e com os materiais Homa em linguagem de sinais o que haviam aprendido. Fizeram com concentração, e muito amor.

 

 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 4

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

AGRICULTURA HOMA
A SOLUÇÃO PARA O FUTURO DO PLANETA!

A ATMÓSFERA HOMA - UMA EXPERIENCIA DE INGENHARIA CLIMÁTICA
Agricultor Homa Abhay Mutalik Desai
Sutagatti, Belgaum, Estado de Karnataka, India

"Ol Sr. O.P. RUPELA, científico em microbiología do Estado de Andhra Pradesh visitou nossa fazenda Homa o 23 de Agôsto deste ano e comentou o siguinte:
'O sistema de produção, nesta fazenda Homa reflete um equilíbrio completo. Esta fazenda Homa é um bom lugar para a educação e investigação para os científicos agrícolas....'
Este ano (2008), India está experimentando uma época de chuvas irregulares que ocasionaram grandes pérdidas de colheitas. Março, se supone que seja caloroso e seco, porém os arroios e rios foram inundados, igual que as colheitas de trigo em Norte de Karnataka, o arroz em Kerala e o Feijão na costa. A área de Karnataka foi destruida. Nos últimos 50 anos, nunca havia visto inundação aqui no mes de março.

Sorprendentemente, estas chuvas aconteceram depois de que havia guardado a colheita dos meus 4 acres de trigo, intercaladas com cana-de-açucar. Em realidade, a época de chuvas fortes foi um empurrão para meus cultivos de café, pimienta, cana- de- açúcar e amendoim. Logo, desde abril até o 20 de maio, esteve sêco. Quatro estudantes de agricultura da universidade de Dharwar ficaram em nossa fazenda para estudar os princípios da agricultura orgânica Homa.

A cana-de-açúcar intercalada com trigo.

Tres de êles nao entendíam os efetos dos Homas, Êles pensavan que a agricultura orgânica era suficiente. Contei-lhes acerca de minhas experiências nos anos de 2000, 2003 e 2004 quando só choveu na minha fazenda. Um 13 de maio, com muito calor e sem nenhuma nuvem alredor estávamos trabalhando na fazenda. Exatamente ás duas horas da tarde se formou uma nuvém pequena sobre nossa fazenda, enquanto o resto do céu estava azul. Repentinamente um estrondo veio desde dentro da nuvem e a chuva caiu sòmente sobre nossa fazenda, com raios de sol brillante no horizonte.Todos os trabalhadores, estudantes e eu, estávamos sorpreendidos, ante a precipitação que durou 20 minutos.
As chuvas do pre-vendaval començaram o 20 de maio. Meus 5 acres de amendoim ainda nao estavam prontas para colher já que estivemos atrazados em plantá-las em fevereiro. Só estaríam prontas para a colheita na primeira semana de junho e precisavamos uma semana de sol para colher e secar o amendoim.O serviço meteorologico havia anunciado um vendaval cedo..Choveu até 28 de maio, logo parou. Terminamos a colheita e veio a seca. 10 de Junio semeamos 3 acres de arroz. Logo o vendaval continuou até o 16 de junho. Imediatamente semei 1 acre de amendoim e logo as chuvas continuaram!
Sempre há uma escasez de trabalhadores durante os ventos. Tínhamos que deservar 14 acres de caña- de- azúcar, 3 acres de arroz e 1 acre de amendoim. E para isso precisavamos que parasse de chover. Só vendo para crer; parou de chover no Sul da India entre o 24 de junio até o 4 de agôsto o que me permitiu deservar tudo. Enquanto os agricultores do norte de Karnataka que plantaram em maio estavam perdendo suas colheitas. Eu nao tive nenhum problema em absoluto. Mesmo assim aumentei as horas de Triambakam Homa a partir de 20 de julho. A época de chuvas fortes começou novamente 4 de agôsto. Nosso rio e Ghataprabha foi inundado e o dique de Hidkal, encheu em só uma semana. A água entrou em um acre de nosso arroz (variedad especial, Krishna

 Kumud) e ficou totalmente cuberto (izquierda). Pensei que ia perder as sementes daquela variedade aromática de arroz negro. Porém para a terceira semana de agosto a água já havia reduzido e pudemos salvar

aquele arroz negro. Agora, todo o arroz está bem e estamos esperando uma boa colheita. Assím podemos ver que podemos ter boas colheitas com aAgricultura

Orgânica Homa, a pesar dos cambios climáticos drásticos que estão acontecendo em todo o planeta. Os titulares do jornal de hoje (11 de sep. 2008) alertam: "chuvas fortes caem em Bidar, distrito de Karnataka e destroem grandes extenções de feijões com perdas milionárias em rúpias". O clima está louco, porém nos estamos muito agradecidos por ter a Supertecnología Agropecuaria Homa em nossa vida."

 


 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 5

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

ECO NOTICIAS

                                      BOLSAS PLÁSTICAS
Informação emitida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos revela que aproximadamente se consume cada ano, alredor do mundo, entre 500 bilhões e um trilhão de bolsas plásticas. Menos del 1% das bolsas se recicla. E mais custoso reciclar uma bolsa plástica doque produzir uma nova: “Existe uma economia áspera detrás da reciclagem das bolsas plásticas. Procesar reciclar uma tonelada de bolsas plásticas custa $ 4.000: a mesma quantidade se vende no mercado de materias primas a $ 32.00”, diz Jared Blumenfeld, Diretor do Departamento do Meio Ambiente em São Francisco.
Proibir as bolsas plásticas
Bangladesh proibiu as bolsas plásticas, China proibiu as bolsas plásticas gratuitas. Irlanda foi a primeira em Europa em por impostos sobre as bolsas plásticas em 2002. Assim foi reduzido o consumo em um 90%. Em 2005, Rwanda proibiu as bolsas plásticas. Israel, Canadá, India do Oeste, Botswana, Kenya, Tanzania, África do Sur, Taiwán e Singapura também proibiram ou estão em processo de proibir as bolsas plásticas. Em 27 de março de 2007, San Francisco se converteu em primeira cidade de EE.UU. em proibir as bolsas plásticas. Oakland e Boston estão considerando a proibição.
As bolsas plásticas estão feitas de polietileno:
um termoplástico que se obtém do petróleo. Reduzindo o uso das bolsas plásticas, se disminuirá o consumo de petróleo, recurso não renovável e que tantas broncas provoca...

Mortes de miles de animais como aves, tartarugas, leoes marinhos e muitos peixes que as ingerem porque as confundem com alimento (Greenpeace estima que mais de 18.000 unidades de bolsas plásticas flutuam em cada km, de nossos oceanos).
O tiempo que tarda uma bolsa plástica em ser descomposta: Calcula-se que o lixo de bolsas plásticas ao chegar a usina de lixo e ser tratada técnicamente, tarda entre 100 a 400 anos em descompor-se e em alguns casos nunca haverá decomposição.
Aumento de risco de contrair enfermedades cancerígenas (devido a compostos químicos tóxicos que contém alguns plásticos).

            
Digamos "NAO" às bolsas plásticas !! - Usemos bolsas de tecido.

 

Rede de Noticias Ecologista (ENN):
De: Triple Pundit, 11 de Outubro, 2008 09:12 AM

"O custo da desflorestação é muito maior que a crise financeira em curso. Em realidade estamos perdendo mais dinheiro a través da deflorestação, do que com a descomposição financiera atual."

O balanço atrás disto é claro; quando começamos a calcular o valor do capital natural presente na naturaza, tal como: minerais, água, ar, luz solar, calor, plantas, animais, matéria orgânica, percebemos que os substimamos. Olhando o custo do desflorestamento e outras formas de redução de recursos desde uma perspectiva netamente econômica, podría parecer chocante a muchos ambientalistas, pero quizás seja a única forma para que estos temas recebam uma verdadeira atenção por parte dos govê rnos, das grandes emprêsas e da sociedade em geral. O estudo citado pela BBC provém de um economista do banco alemão que diz: Enquanto que o Wall Street por meio de vários cálculos citou perdas entre 1 e 1.5 bilhões de dólares, entre do setor financeiro, a realidade e que estamos perdendo um capital natural de 2 a 5 bilhões de dólares todos os anos. Olho!isto é só o custo anual relacionado aos bosques. O queimar ou derrubar com cortadeiras pesadas (buldózeres), ecosistemas complexos tais como os bosques e selvas tropicais, elimina os benefícios que provém estos ecosistemas em troca de um ganho a curto prazo como a que se consegue com a madeira. Porém o deixar um ecosistema mais ou menos intato, permite que êstes "serviços da natureza" como ar limpo, a água, a polenização das plantas, a controle climático, a regeneração dos solos, a proteção da capa de ozônio, sombra, etc. continúem. Estas coisas são substituídas normalmente por métodos artificiais que são mais custosos. Se quer deprimir-se um pouco mais, pode ler o reporte de "Stern", que calcula o custo geral do cambio climático.
Agora, as boas notícias: o fato de que cálculos e reportes de êste tipo têm sido formulados, significa que os economistas, govêrnos e corporações estão começando a escutar. Também provê dados importantes que não existem no passado para validar as razões a favor da proteção do meio ambiente e melhorar a eficiência o uso dos recursos naturais.

 


 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 6

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

EVENTOS COLOMBIA

JARDIM BOTÁNICO BOGOTA

Agnihotra foi parte da feira "ExpoArmonia" no Jardín Botánico, domingo 21 de Set. Esta exposi ção atraiu a muitas pessoas e foi organizada pela fundação "Vida Sana" e a estrêla da T.V. Xiomi. Era um festival ao ar livre com música, canções, bailes e comida vegetariana e muitos kioscos que mostravam como levar uma vida mais sã e próspera. O Agnihotra coroou o encerramento deste evento, aumentando o sentimento de união e amor.
Por supôsto, se colocamos o Agnihotra no centro de nossas atividades, tudo o mais acontece, sem muito esfôrço. Comprovê-lo!

Domingo 28 de Sep. se apresentou a Terapia Homa com o título "Paz para Bogotá"
Cerca de 300 pessoas se reuniram na "Maloca" do Jardín Botánico para aprender acerca da Terapia Homa através de uma video conferencia e a experiência do poder curador do Agnihotra ao por-do-sol. Mais de 20 pirâmides de Agnihotra foram acesas as quais criaram uma atmosfera de Paz, Tranquilidade e Amor. Os assistentes receberam um pouquinho de cinza de Agnihotra com uma etiqueta onde havia um tel. e um email da pag. Web, para maiores informações. Desde então muitas pessoas estão chamando. Há muita necessidade em todos os lugares de uma verdadeira Cura, em todos os niveis, a qual se pode obter através da prática continua do Agnihotra.
A Maloca é uma casa de encontro, estabelecida pela tribu "Muysca" de acordo a certas pautas ancestrais energéticas e geográficas. Êles foram os fundadores de 'Bacata' (o nome original de Bogotá que quer dizer "Río de diamantes"). Esta Maloca enérgicamente representa o "Coração da cidade de Bogotá". Êste encontro foi uma bênçao para todos os assistentes. Queremos expressar nosso agradecimento ao Sr. Suagagua Neusa, Sr. Herman Martínez Gómez, Dr. José Antonio Magmud, Dr. Orlando Gómez, Sr. Michel Molina, Sr. Jaime Valbuena, Sr. Juan Carlos Martínez e a todos os colaboradores que fizeram êste evento de sanação possível e que continuem apoiando.

 


 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 7

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

EVENTOS - COLOMBIA

A diário se comparte o Agnihotra com amigos na casa do Dr. Orlando Gomez e sua esposa Julia Emma Garzon. Alguns Agnihotris contam experiências e 'milagres'que tiveram. A família da Luz está crescendo todos os dias....

O Chefe da tribo Muysca, o Sr. Suagagua Neusa, sua esposa Timi e otros de seus membros receberam um treinamento de Agnihotra especial para que o possam compartir com outros. Se sentiu imediatamente um laço estreito, além das palavras entre todos os praticantes, destes Fogos Sagrados.

 


 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 8

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

EVENTOS - IBAGUÉ, TOLIMA, COLOMBIA

A Sra. Dora Luz Aragon, o Dr. Marco Aurelio Cabezas e su esposa Esperanza Paredes nos convidaram a que viéramos a Ibagué, Tolima a promover a Terapia Homa nesta cidade. Sua filha, a psicóloga Linda Cabeças organizou entrevistas na rádio, TV e tambiém uma reunião com um grupo de mestres da escola (foto abaixo à direita). Compartindo e Agnihotra com a familia do Dr. Marco Cabeças (foto à direita) e amigos, que começaram com a prática deste fogo de sanacão (abaixo).

Este video apresentação na "Universidade de Tolima" sobre a Terapia Homa e seus efeitos na saúde humana e nos cultivos, despertou muito interesse nos assistentes. Depois do Agnihotra uma 

Senhora expresou que sua dor no braço que havía tido por várias semanas práticamente, desapareceu.
Um grupo de pessoas chegou ao restaurante "Foods" na Preça Bolívar(Centro de

Ibagué) para aprender acerca da Terapia Homa e experimentar o Agnihotra.
Terapia Homa nas Eco-noticias de rádio. (Foto abaixo)

 

 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 9

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

ALEMANIA

Raaja Fischer, Wendland, Alemania:
Agnihotra durante uma conferencia que demos sobre a Terapia Homa no sítio de Demeter de Tangsehl em nossa área. Aprox. 50 pessoas assistiram e havía muito interesse. Algumas das pessoas pertencem a nosso grupo de Agnihotra agora.
Aqui voce ve o kit de Agnihotra no acampamento Unicornio Natural de cantos & bailes. Isto foi em Julho no Wendland, Alemanha Norte. Éramos aprox. 140 adultos e 60 crianças cantando e dançando todos dias. Agnihotra suministrou uma atmosfera harmoniosa para todas estas atividades.

TAILANDIA

Rob Bagnall, Chiang Mai, Tailandia

Depois de três mêses com a Terapia Homa se observou:

Os caracóis e o peixe estão voltando à vida aqui em nosso terreno. Ao caminhar no pátio esta manhã observei que haviam caracóis por todos os lugares na água. Os pintinhos do visinho preferem vir ao nosso pátio porque tem mais lumbrigas de terra.Os côcos de esta foto estão crescendo muito. As plantas florais e os árvores do patio estão melhorando. As, fôlhas deixaram de marchitar-se e agora são verdes e brilhantes. Há um renascimento de insetos valiosos, pásssaros, peixes, micro organismos, etc. Tudo em um curto periodo de tempo, Eu o chamo 'o efeito Genesis'. Isto é realmente extraordinário.

A foto superior mostra pencas de 3 e 4 frutos de côco e os novos racimos que apareceram com a Terapia Homa tem até 20 frutos.

A foto à izquerda mostra ao Dr. Suwiwek, Robert Bagnall e Anne Godfrey fazendo o Agnihotra no pátio.

 


 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 10

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

INDIA

Treinamento em Agricultura Orgânica Homa
Curso em Tapovan, Jalgaon, Maharashtra, India

Isto foi o primeiro curso da agricultura orgânica Homa, que se realizou em julho de 2008. Foi um treinamento intensivo de 3 dias para 20 agricultores. Os participantes vinham do distrito de

Jalgaon, o cinturão de banana na India. Porém também veio gente de lugares longíncus tais como Mumbai, Karnataka e Uttaranchal.
Estação e treinamento foi organizado pela Missão do Sendero Quíntuple e dirigido por Bruce Johnson e Sanjay Patil, administrador de Tapovan. Este se ditou em 3 idiomas - inglés, hindu e marathi. Hrishikesh Paranjpe, Dilip Patil e Sanjay Roman ajudaram com as traduções.
Os temas foram:

* Estado atual da agricultura
* Agricultura Orgânica Homa -a Revolução Sempre Verde
* Aplicações da Terapia Homa na Agricultura
* Lombricultura e o Biosol 'Gloria'
* Agnihotra e Om Triambakam Homa
* Punto de Resonância
* Os Amigos do Agricultor: a vaca, a lombriga e a abelha
* Controle ecológico de pragas
* Videos de testimunhos com a Agricultura Homa

Êstes cursos de Agricultura Orgânica Homa se ditam sempre. Para mais informação ver:  www.tapovan.net

ECO-GRANJA-HOMA de Olmué, Chile
convite ao cursinho:
HORTAS ORGANICAS HOMA
Domingo, 19 de Outubro 2008

Um Jardim+Terapia Homa = Saúde. Uma horta por si só pode significar saúde; e se aplicamos a Terapia Homa, aumenta a sanação além do corpo físico. Existem Fazendas Homa em todo o mundo e aqui em Olmué há uma de elas. As Hortas orgânicas Homa mostram o caminho para uma colheita abundante, saudável e de baixo custo. O momento para êste tipo de agricultura chegou.

CHILE

O Jardim Homa equilibra todos os eco-sistemas e promove a saúde. Avíse-nos de seu interesse em participar e reservem sua inscrição com Jorge Soto: 9 815 5242 ou Luís Valenzuela: 9 250 2816.

 


 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 11

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

MENSAGENS DO MESTRE SHREE VASANT

               Todos os prazeres sensuais são totalmente automatizados na maioria das pessoas. Qualquer oportunidade para obter prazer é rapidamente aproveitada pela mente e automaticamente o intelecto trata de encontrar como para prolongar essa situação prazenteira.
             Se seu objetivo na vida é de lograr oExtasis Divino, a liberação, o"Faça-se a Tua vontade e não a minha então temos que fazer um esforço especial para escapar dessa conduta mental automâtica. Em vez de pensar nos prazeres podemos tratar de ser mejores instrumentos para fazer SUA Vontade, Você tem que fazer um esforço sério para conseguir isto. Isto é processo muito especial na vida. Quando consiga fazer isto conhecerá que é júbilo real, na vida. Simultaneamente estará acumulando um grande e bom Karma, sem apego ao fruto e a lei daGRAÇA operará.
             Primeiro você tem que esvaziar seu recipiente antes que Sadguru possa verter sua Graça isto significa que tem que deixar o seu egoísmo. Para que isto aconteça, comece a prática do AGNIHOTRA e DAANA, as duas ajudas materiais para uma vida feliz. Concentre sua mente no Sadguru. Utilize o Mantra como uma ajuda.

                  O Mantra deve ser repetido continuamente com a atenção no significado energético. Desta maneira êste campo energético se mantém atualizado pela repetição.
                 A atmosfera dos fogos Yagnya o leva de níveis de conciência grosseros níveis de concência sutís. É um lugar onde o Poder Supremo, o Todopoderoso se inclina para nos bendizer. Acostume-se ao hábito de fazer bom Karma para a auto-purificação e automáticamente você será elevado a Seu Reino de GRAÇA.
              Você, pode sentir-se só ou abandonado, no entanto cada ideia sua é conhecida por Deus. Se sua Oração é séria e se você está tratando de ser mais e mais puro e seu objetivo é ser um instrumento mais apto para expandir Sua Graça para outros seres humanos, isto acontecerá e seu pêso kármico se reduzirá.
              Pratique Quíntuple Sendero de Yagnya, Daan, Tapa, Karma e Swadhyaya. Você será elevado do vale da morte e de iluzão ao Reino dos Céus que está dentro de nos.

 


 

     BOLETIM HOMA # 30                                                página 12

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

TRANSMIÇÕES de ORION
(recibido pela Sra. Parvati Bizberg, Polônia)

Sobre as tribus
Bem, bem. Está é um comunidade de sêres mais creativos, ainda que é um tipo de família abordemos o tema das tribus. As tribus se formam, quando os sêres se juntam por um comúm denominador, tal como a família, interesses espirituais similares, e similitudes básicas como indivíduos que forman um todo. Sem dúvida, as tribus vão inclusive além desta definição minimalista. As tribus com frequ ência são até fundamentais, por natureza. Os sêres que são atraídos a um grupo, por uma força maior que a dêles mesmos, formam uma tribu. Com frequência há uma comunicação não verbal que acontece, além das palavras e as definições, além das regras e pautas que logo formam pelos outros, a estrutura de uma forma orgánica. Também há um reconhecimento inato quando conhecem a um membro de sua tribu. Aquela tribu pode extender-se por todo o mundo, porém o comúm entre seus membros, é como se todos houvessem estado em um momento em um mesmo lugar no mundo.
O fogo de Agnihotra pode cruzar linhas de uma tribu a seguinte, mesmo assim, nenhuma delas pode reclamar exclusividade sobre Este para êles. O Agnihotra é verdadeiramente uma ferramenta universal para o rejuvenecimento do corpo, mente, espíritu e o meio ambiente. ...
A tribu da gente pode incluir seres de todas classes, condicoes, raça, religião e credo. Esta é a razao pela qual muitos seres se mudaram e continuam fazendo-o, para outros paízes. O lugar de nascimento da gente já não é uma sentência transmitida por laços familiares, mas sim um ponto de partida, no qual provavelmente, nos leve longe, ao lugar final, da  própria   existência.   Portanto,   a    gente

pudiera pudera encontrar-se em uma cultura completamente diferente ao otro lado do mundo e ainda assim, sentir-se mais em casa do que em seu pais de origem. Agora é assim: a familia global é maior que a própria ascendência imediata. ...

Sobre o caminho espiritual
... Quando incursionamos no caminho, “espiritual”, suas razões iniciais podem ser o serviço a si mesmo, buscando paz interior ou uma melhor vida, ou calma, ou uma maneira mais sã de viver. Sem dúvida, se verdadeiramente se move no caminho do proprio “espíritu,” não permanece esperando no ponto de entrada, A própria conciência se expandirá naturalmente para eventualmente incluir, ao menos, miradas de um todo harmonioso. A nossa família se expande, a borbulha crece. Quando evolucionamos, começamos a encontrar nosso próposito mais elevado. A própria voz interna, com a qual podemos unir-nos a grande quantidade de outros sêres que desejam a Unidade. Quando nos acercamos a manifestação do verdadeiro próposito, como um ser de Luz em uma banda de Luz que rodeia êste universo e mais além, a harmonía é completa. Sim e isto é só o começo. OM.


www.oriontransmissions.com

Muito Obrigado por compartilhar as "Boas Noticias" com êste Boletim!

Outras paginas web acerca da Terapia Homa:

www.terapiahoma.com    www.homa1.com   www.homatherapy.info
www.agnihotra.org     www.homatherapie.de      www.homatherapy.de www.tapovan.net    www.homatherapyindia.com     www.homatherapy.org  www.terapiahoma.com.pl     www.homabrasil.br30.com

Fazer click aqui para imprimir êste Boletim e/ou ver outros Boletins Homa